Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, musical traz clássicos e ‘lados b’ do mítico grupo inglês. O espetáculo é um fenômeno teatral, que estreou com poucos recursos em uma sala pequena, mas logo se transformou em grande sucesso, visto por mais de 700 mil espectadores no Rio, São Paulo e em turnê pelo Brasil e uma vitoriosa semana absolutamente lotada com espetáculos extras em Lyon, na França.
Oito anos após a estreia, o musical seguirá para uma extensa turnê nacional com apresentação da Bradesco Seguros e patrocínio da Raizen e da Alelo, que vai passar por Florianópolis, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Campo Grande e Curitiba. Em Brasília, as apresentações serão no teatro UNIP, dias 02 e 03/04, com ingressos a preços populares.
‘Os Beatles jamais criaram nada específico para o teatro. Há algo em seu universo que sempre nos interessou: ‘morra jovem e seja eterno’. Por mais que a gente os ouça, percebemos que eles continuam ali, mais vivos e mais pulsantes do que nunca. Uma juventude que não passa. Do iê iê iê ao lisérgico, passando por acordes indianos e tantas rupturas estéticas, nada cheira a naftalina. Para este musical, utilizamos recursos cênicos mínimos, e não há texto propriamente dito. Apenas as canções com suas letras originais em inglês’, comenta Charles Möeller.
‘Beatles num céu de diamantes’ é, por definição de gênero, uma revista musical com a obra dos Beatles. Sem exatamente um enredo único, mas apontando diversas pequenas histórias e situações, o espetáculo é um passeio da dupla Möeller & Botelho por um dos repertórios mais ricos da música popular criada a partir da segunda metade do século XX.
As canções são rearranjadas para a linguagem do teatro musical e não há um único número que seja no estilo “cover de Beatles”. Ninguém imita ninguém, não há clones de John Lennon ou Paul McCartney, é uma viagem lisérgica pelas canções e o que elas trazem ao nosso imaginário.
Com Cássia Raquel, Estrela Blanco, Felipe Tavolaro, Jonas Hammar, Jules Vandystadt, Marya Bravo, Pedro Sol, Rodrigo Cirne e Tatih Köhler.
Piano: Tony Lucchesi
Violoncelo/ Violão: Lui Coimbra
Violão/ Ukulele: Pedro Sol
Percussão: Naife Simões
Roteiro: Charles Möeller, Cristiano Gualda e Jules Vandystadt.
Arranjos originais: Delia Fischer
Arranjos Vocais / Arranjos Adicionais: Jules Vandystadt
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Design de Som: Marcelo Claret
Coordenação Artística: Tina Salles
Produção Executiva: Edson Lopes
Direção Musical: Claudio Botelho
Direção: Charles Möeller
Realização: ALACRE e M&B
Produção local: Oh! Artes
Apresenta: Bradesco seguros
Patrocínio: Raizen e Alelo
Ingressos
Pré venda Clube do assinante: 04/03 a 06/03
Somente na central de ingressos do Brasília Shopping.
Vendas público em geral: 07/03
Plateia
R$ 40 *
Plateia Popular
R$ 25 *
* Valores referente a meia entrada e sujeito a alteração sem prévio aviso.
Meia Entrada
Estudantes, Idosos, Professores e Portadores de necessidade especiais devidamente documentados.
Será cobrada a comprovação de direito a meia-entrada no momento de compra e/ou no acesso ao evento, sujeito a 40% da lotação da casa.
Promoções: 50% desconto para clientes Bradesco Seguros e para assinantes Correio Braziliense (limitado a 200 ingressos).
Ponto de venda sem taxa de conveniência
Central de Ingressos – Brasília Shopping / G2
Ponto de venda com taxa de conveniência
FNAC (Parkshopping) / Ingresso Rápido / 4003-1212
Informações
Acessibilidade: Sim
Classificação indicativa: livre
Informações: (61) 3554-4005
Informações para Imprensa
Factoria Comunicação Pedro Neves
[email protected]
(21) 2249-1598 / 2259-0408
Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas no cenário nacional. Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “O Rei Leão”, “Elis - A Musical”, “Se eu Fosse você - O Musical”, “Chacrinha, O Musical”, “Bibi - Histórias e Canções”, “O Mágico de Oz”, “A Família Addams”, “Tudo por um PopStar”, “Cats” e “Mama Mia”; além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais”; o Ballet Kirov; o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e a "VII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro”.